Você é proprietário de um estabelecimento comercial e ainda não sabe o que é o Google Meu Negócio? Você pode estar perdendo tempo, e dinheiro.
Lançado no Brasil em 2016, o Google Meu Negócio é um serviço que possibilita a criação de um perfil comercial para a sua empresa, dando visibilidade ao estabelecimento nas pesquisas orgânicas e no Google Maps.
Mesmo que não conheça, temos certeza que você já se deparou com alguns perfis quando pesquisou por alguma empresa, ou até por um restaurante próximo à sua localização. Saiba que todos eles utilizam a ferramenta, que pode contribuir substancialmente para a conquista de novos clientes.

Além de poder gerenciar o modo com que as suas informações comerciais serão exibidas nos mecanismos de busca (incluindo endereço, horário de funcionamento, telefone e fotos), o Google Meu Negócio oferece as seguintes funcionalidades:
- Disponibilizar um novo canal de comunicação para interação entre cliente e estabelecimento, através de um chat no próprio buscador;
- Obter informações e insights a partir da interação do consumidor com o seu perfil – como quantas ligações foram realizadas após uma pesquisa, por exemplo;
- Criação de uma página simples, caso a sua empresa não tenha um site.
Fora as possibilidades já mencionadas, o Google Meu Negócio pode trazer mais relevância à sua empresa nas pesquisas orgânicas. Note que, ao realizar uma pesquisa sobre algum tipo de estabelecimento, a ferramenta nos sugere opções localizadas nas redondezas, ou seja, a sua empresa será relevante nos resultados de usuários próximos a você.
Para cadastrar a sua empresa na ferramenta e desfrutar de todos esses benefícios, basta acessar a página do Google Meu Negócio e realizar o seu cadastro, clicando aqui.